• Depoimentos



    1
    Caio Marcos Alves
    Jeudi 16 Novembre 2017 à 04:04

    A viagem pra Alsácia me surpreendeu bastante! Eu conhecia pouco, quase nada da região, só aquela coisa que aprendemos nas aulas de história. Sabia de Estrasburgo por ser uma das sedes da União Europeia, mas nem sabia que ficava na Alsácia.

    Dentre as várias coisas que tem pra visitar, acho que a rota dos vinhos foi a que mais me marcou. Um cenário lindo, numa estrada no meio dos vinhedos, passando por dezenas de cidadezinhas históricas preservadas que vivem da produção local de vinho e de turismo. É um prato cheio pra quem gosta de vinho, ou de história, ou de cultura, ou de paisagens bonitas, ou seja, certamente agrada a todos! Cidades como Kaysersberg e Riquewihr são imperdíveis. Colmar, a maior delas, é incrível e mereceu um dia só pra ela.

    Estrasburgo é a grande cidade da região e também passei um dia inteiro lá. A catedral merece a visita e por acaso cheguei na hora da apresentação (meio-dia) do relógio astrômico que existe lá, é bem curioso.  A parte histórica (Petite France) é maravilhosa!!!

    Teve coisas que não pude visitar mas que fiquei com vontade e pretendo voltar, como o castelo de Haut-Koenigsburg e trincheiras/museu da Primeira Guerra mundial.

    Acho que a mistura de cultura francesa e alemã que existe na Alsácia faz com que simplesmente andar por lá seja um passeio ótimo, observando essa mistura na arquitetura, língua e culinária.

    Agora sempre falo pra todos que Alsácia é um destino que deveríamos levar mais em consideração, pois é um lugar maravilhoso mas que pouco se fala dele no Brasil.

     

    Algumas fotos das inúmeras que tirei...

    Colmar:

    Riquewihr:

    Rota dos Vinhos da Alsácia:

    Estrasburgo:

     

      • Lineimar
        Jeudi 16 Novembre 2017 à 10:57

        Olá Caio, obrigada  pelo comentário e pelas fotos! Fico muito contente em saber que gostou da Alsácia e do seu passeio.

        Volte sempre!

    • Nom / Pseudo :

      E-mail (facultatif) :

      Site Web (facultatif) :

      Commentaire :



    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :